Indigo Boy

Wednesday, February 07, 2007

Um novo dia - Os defensores do "Não"

Hoje até tem sub-título.

Tenho andado a ver os vários blogs sobre o "Não" ao aborto (prometo que amanhã vejo os do "Sim") e cheguei à seguinte conclusão: quando saem do argumento da defesa da vida perdem a razão. Deviam manter-se nessa questão e deixar de divagar. Ao argumento de não quererem que os impostos que pagam sejam aplicados em abortos basta responder se preferem que sejam gastos (em maior quantidade) em reparar os estragos do aborto clandestino (algo que é uma realidade). Este é um exemplo e mais poderão ser dados, é fácil rebater essa argumentação.

A argumentação da vida é impossível de rebater. Mas é aqui que os defensores do "Não" falham a toda a linha pois mostram uma hipocrisia enorme (há excepções, que são aqueles que eu admiro por terem princípios coerentes). Passo a explicar esta afirmação.
- Não querem o aborto livre até às 10 semanas mas concordam que se possa abortar por motivos de má formação do feto e por violação.
- Aceitam despenalizar as mulheres que façam abortos (afinal são a favor ou contra?)
- Não vi ninguem defender os direitos, além do direito à vida, dos fetos. Se defendessem que eles têm, por exemplo, o direito a herdarem antes de nascerem até aceitava a posição. Já imaginaram o que era os fetos abortados terem os mesmos direitos daqueles que acabam por nascer? Havia muita fortuna que teria de ser repartida por muitos.
- São contra o aborto mas (alguns) são a favor da pena de morte.

Estes argumentos mostram toda a hipocrisia da defesa do "Não", com a excepção daqueles, como já disse atrás, que são contra em tudo.
Não esquecendo ainda que não defendem a dignidade do ser humano e muito menos os direitos do Homem e, no caso dos católicos, julgam os outros quando deveriam ser os primeiros a não julgar e a deixar isso para Deus.

Labels: , , ,

5 Comments:

  • At 4:58 pm, Anonymous Anonymous said…

    Muito bem Indigo, é isso mesmo.
    A questão que me parece mais premente é a defesa de quem já está vivo, ou seja, a mãe e, essa sim, com a legislação actual, está em risco.
    Logo, ou é uma pessoa de posses e vai ao estrangeiro fazer um aborto num hospital ou, por outro lado, tem que recorrer ao aborto clandestino.
    Para além do mais, com a legalização do aborto até às 10 semanas poderá haver um maior controlo sobre esta questão, no sentido de poder haver um Serviço de assistência social que reforce a educação sexual e métodos contraceptivos, como, também, de aconselhamento e apoio psicologico nos próprios hospitais.

    Possivelmente, tantos abortos que assim poderão ser evitados.

    Acho que o " Não " continua a apostar na hipocrisia social e, essa sim, mata, não só a mãe, como, também, o feto.

    Gostei da parte do subtítulo...continua assim.

    Um abraço do chato do anonimo

     
  • At 6:01 pm, Anonymous Anonymous said…

    Li algures num dos muitos artigos/comentários sobre o referendo que os defensores do "Não" cumprimentam-se com um beijo e os do "Sim" com dois...
    De facto, e apesar de eu considerar que o aborto não é recurso e ser contra o aborto, não posso de maneira nenhuma concordar com a hipocrisia velada (ou não) dos defensores da vida como se outorgam os "nossos" "Nãos".

    Será que ainda ninguém percebeu que não é por ser proíbido que não vai parar de ser feito? Na sua maior parte sem condições de espécie alguma, pondo em risco a saúde também da mãe? Que as mães que por falta de dinheiro não possam efectuar a IVG vão continuar a abandonar bébés num qualquer canto ou à porta de instituições? Ou ainda pior deixá-las ao Deus dará por aí sem qualquer tipo de condições para crescerem com tudo a que têm direito?
    Desculpem o desabafo, mas toda esta hipocrisia dá-me a volta ao estômago e, tal como tu, Indigo sou contra o aborto mas voto Sim.

     
  • At 9:41 am, Blogger Leonor said…

    Às vezes somos apanhados por algumas surpresas. Na linha que tu e eu deixamos nos blogs resectivos vai ver: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1285028&idCanal=21
    Vale avpena.

     
  • At 12:57 pm, Anonymous Anonymous said…

    Li o comentário MLee. Finalmente alguém do clérigo com lucidez. Obrigada pela dica :o)

     
  • At 4:13 pm, Anonymous Anonymous said…

    This is great info to know.

     

Post a Comment

<< Home