Indigo Boy

Tuesday, February 06, 2007

Um novo dia

Como não tenho assunto nenhum vou falar sobre "qualquer coisa". E que é isto do "qualquer coisa", perguntam vocês. Nem eu sei nem ninguem sabe. É algo que mostra indiferença, alheamento, distanciamento, etc. Pode tambem demonstrar desinteresse.
Esta é uma expressão que, dependendo, como é óbvio, do contexto, pode indiciar coisas completamente distintas. No caso de, por exemplo, se referir a refeições (- que queres jantar? - qualquer coisa.) pode significar que o inquirido não se interessa muito pelo que come. Pode tb estar concentrado e responder de forma automática o que apenas quer dizer "não me distraias".
Quando o "qualquer coisa" não está ligado às situações acima indicadas então devemos ter cuidado pois poderemos estar em presença do início duma depressão ou de um distanciamento propositado ou de "qualquer coisa".

E, por hoje, fico por aqui, a inspiração não abunda.

Labels: ,

3 Comments:

  • At 4:41 pm, Anonymous Anonymous said…

    "Qualquer coisa" normalmente é falta de desejo, de um desejo pessoal, ou seja, naquele momento não quero muito uma coisa. Pode até ser sinonimo de um estado de espirito de graça...estou tão feliz que " qualquer coisa " neste momento está bem. Claro que, um " qualquer coisa " insistente deverá ser um alerta, pois " qualquer coisa " não está bem.
    Pois é Indigo, mesmo quando nos falta a inspiração e pensamos que estamos sem assunto, um simples "qualquer coisa" pode transformar-se num agradável e produtivo tema de conversa. Um abraço

     
  • At 5:12 pm, Blogger Leonor said…

    Espero que o comentador anónimo acima esteja mais perto da verdade que o autor do post e que à pergunta "o que te apetece jantar?", a resposta "qualquer coisa" esteja mais próxima de um "estou tão feliz que qualquer coisa neste momento está bem". É que se "qualquer coisa" se aproxima de um "o inquirido não se interessa muito pelo que come", deixo de me preocupar com a variedade ou a goludice do teu jantarinho e se se aproximar de um "não me distraias", passas a comer raspas.
    :)
    Gosto de ti!

     
  • At 5:21 pm, Blogger  said…

    Caro Anónimo,
    foi exactamente esse tipo de lucidez que me faltou ao escrever, não estava mesmo nada inspirado e ainda por cima queria tentar cumprir o objectivo que estabeleci, a mim mesmo, de escrever um post de cariz pessoal por dia. Esse objectivo foi estabelecido pois este blog estava a tornar-se um blog copy paste.

     

Post a Comment

<< Home