Indigo Boy

Wednesday, January 10, 2007

Wikipedia 1

Por um acaso muito grande fui parar à Wikipedia.
Nunca lá tinha ido e até fugia sem saber explicar porquê.

Quando lá entrei percebi porquê. Aquilo é uma autêntica feira de vaidades e de lutas entre grupos (profissionais, religiosos, culturais, desportivos, alternativos, etc.).

O motivo para eu entrar na Wikipedia foi devido ao Reiki, pois procurava uma definição que me enchesse as medidas, algo que ainda não encontrei. Quando entrei no artigo deparei-me com uma discussão entre médicos e reikianos. Foi algo que me pôs a reflectir sobre o que é a medicina e porque motivo é tão protegida em termos legais, mas isso é outra conversa...

Continuando, como não gostei da atitude de um dos médicos fui ver algo escrito por ele e, infelizmente devido a um bom conhecimento de facto, fui ver enxaqueca. Fiquei estupefacto quando li o seguinte:

"Há um mito generalizado de que enxaqueca é emocional, não tem cura ou tratamento, seria uma forma do paciente chamar atenção e assim por diante. Não é verdade - isso reflete preconceitos, e atualmente há várias estratégias bastante adequadas de tratamento, seja medicamentosas na crise ou na prevenção das mesmas, ou medidas de relaxamento, como o biofeedback e orientações quanto ao modo de vida do paciente, que certamente o beneficiarão bastante."

Ora bem, este médico afirma que o não existir tratamento é um Mito (o que é redondamente falso pois na realidade não existe tratamento) mas a seguir fala das estratégias para tratamento dos sintomas de tratamento da enxaqueca como se fossem formas de tratamento da dita. Mostra uma certa incongruência, para quem estava atacar os reikianos de falta de credibilidade e de dados estatisticos este senhor perdeu toda a credibilidade.

Outro motivo que me levou à wikipedia foi ter lido, no Hattrick, alguem referir que a Genealogia é uma ciência e baseou essa afirmação num artigo da wikipedia!!!!

Esta então nem tem explicação...

Devido a isto a Wikipedia passou a estar na minha lista de alvos a abater hehehehehe

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home